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Qual é a diferença entre BPO e terceirização?

Importante trazer novamente o paralelo com outros tipos de contratação, pois o BPO é diferente de uma terceirização normal. Essa é uma relação que merece destaque e explicação no conteúdo.

Muito embora seja comum “emprestar” o termo para mencionar o tipo de serviço, ao contratar o BPO, uma empresa vai muito além da terceirização tradicional.

Esta última tem um caráter mais direto: a entrega de um serviços simples, como uma mão de obra específica e pontual em um projeto ou área específica.

Nos exemplos, podemos elencar serviços como: limpeza, fretamento, manutenção, segurança, etc.

Ou seja, se refere mais a uma entrega única, sem necessidade de criar um novo modelo para serviços organizacionais.

Já o BPO se trata da contratação de toda estratégia, tecnologia, expertise e processos por trás de uma atividade ou de um setor inteiro da empresa.

Além disso, depende de um aprofundado processo de avaliação por parte do cliente, que deve mapear suas necessidades e encontrar a empresa BPO ideal para sanar suas dores.


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